
Demissão em MASSA na Microsoft afetará 10 mil funcionários … – Escola Educação
Escola Educação – Escola Edução é um portal de conteúdo voltado ao compartilhamento de informação como: cursos, livros, dicas, dentre outros.
Uma demissão em massa está prestes a acontecer na Microsoft, conforme informou Satya Nadella, CEO da empresa de tecnologia. Ao todo, serão 10 mil funcionários desligados com a intenção de realizar cortes nos gastos, conforme comunicou a Microsoft na última quarta-feira (18). A decisão da empresa de tecnologia foi influenciada pelas incertezas da economia atual.
Até junho de 2022, cerca de 221 mil funcionários faziam parte do quadro da Microsoft em todo o mundo, conforme os dados da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Ao todo, 122 mil trabalhadores estavam concentrados nos Estados Unidos, compondo a maior parte da empresa.
Governo Lula discute atualização da tabela do Imposto de Renda
Este é o fim das lojas C&A no Brasil? Entenda o que tem…
Satya Nadella informou que a empresa está vulnerável à economia global. Em seguida, anunciou as demissões na Suíça, através do Fórum Econômico Mundial em Davos.
“Estamos vivendo tempos de mudanças significativas e, quando me encontro com clientes e parceiros, algumas coisas ficam claras”, escreveu. “Primeiro, quando vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, agora os vemos otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos”, informou, destacando as influências causadas pela pandemia do coronavírus na inflação global.
Os cortes seriam em apenas 5% dos funcionários, conforme indicou Nadella. Os desligamentos acontecerão até o mês de março deste ano. O CEO destacou que esta não é uma decisão fácil para a empresa.
Neste ano, outras empresas da tecnologia também realizaram cortes de funcionários com a intenção de reduzir os custos. Após o período pandêmico, as demandas dos meios digitais diminuíram após a retomada dos trabalhos presenciais.
Conforme indicado, a Amazon anunciou que vai demitir cerca de 18 mil de seus funcionários. A Meta também disse que pretende realizar o corte de 11 mil de seus empregados, assim como a Salesforce, que anunciou o desligamento de 10% da sua equipe. Este é um ritmo inédito para as empresas tecnológicas, aumentando em 649% desde 2022.
Quanto ao segundo semestre, a Microsoft vai anunciar o que será feito no dia 24 de janeiro.
Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.
Governo Lula discute atualização da tabela do Imposto de Renda
Este é o fim das lojas C&A no Brasil? Entenda o que tem acontecido!
Provas e gabaritos da reaplicação e do Enem 2022 e PPL divulgados
Em breve, governo Lula pode decretar fim para o saque-aniversário do FGTS; entenda o…
Nos últimos dois anos, 1% das pessoas mais ricas alcançaram mais dois terços de…
Este eletrônico dos anos 2000 virou a nova obsessão ‘vintage’ da Geração Z
Comentários estão fechados.
This website uses cookies to improve your experience. We’ll assume you’re ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More